terça-feira, 19 de julho de 2011

Qual a diferença entre o Teatro Secular para o Teatro Cristão?

Os erros eles não acontecem somente no palco, não.
 Escorregamos o tempo todo, e muitas vezes não por não estarmos sob luzes e aplausos não pensamos o porque ou pra que assumir o erro.
Atuar em teatro secular além de exigir competência, talento, determinação e muitas vezes até formação é diferente de você estar apto a honrar e propagar a Palavra de Deus através desta arte muito poderosa; são muitos os principios usados para você representar um personagem seja em falas, gestos, expressões emocionais ou passar aquilo que você realmente vive e prega.
O teatro é uma grande ferramenta pra se ganhar almas pra Jesus, desde que seja levada a sério.
Além de estar em compromisso com o próprio Deus é estar em compromisso com o nosso próximo, levar vida a onde ela já é escassa, onde a sede toma conta sem contar o pecado que destrói e joga na sargeta.
No teatro secular você apenas estará representando o personagem o qual passou horas a fio ensaiando pra representar aquela hora, e estar pronto para um novo papel.
Mas no teatro cristão é saber que apartir do momento que você foi chamado por Deus para assumir seu propósito, Deus estará agindo através da sua vida com a arte.
Pra isso você precisa se dispor ao comando de Deus ter uma vida santificada a Ele, ter uma vida de oração e consagração, cumprir com seus deveres, ter a submissão de ouvir e obedecer suas lideranças, saber que atráves desta arte Deus opera em vidas vazias, secas assim derramenado da sua cura, libertação, arrependimento, gerando um coração quebrantado, tratando ate mesmo dos proprios atores. O poder desta arte é grande ainda mais com Deus no controle.
Por isso não queira ser um ator pra se gloriar em cena, brilhar em meio a platéia por que a HONRA é somente a DEUS.
E para finalizar se você tem vontade de fazer teatro não sinta mais, prove disso garanto é muito bom.
E se você acha que não é capaz lembre-se que quando estamos dispostos a honrar Deus é Ele quem irá te capacitar pra glória d'Ele.


Até o próximo post, rs.
Abraço Aline :]

Nenhum comentário: