quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cura é o que precisamos!



Há quem diga: A já sou curado, Jesus me libertou e curou todas as feridas que havía em minha alma e no meu corpo; porém isso são palavras da boca pra fora. Muitas vezes me deparo com pessoas reclamando da vida, falando que foram curadas de determinada doença, e quando você se da conta a pessoa já esta novamente com a doença. diz ter entregue seu problema a Deus, mas tomou-o de volta. Simplismente porque "acharam" que creram e receberam a cura mas esqueceram-se de tomar posse, e evidentemente houve falta de fé.
E a cura não se baseia apenas na cura física, mas sim espiritual e emocional e por isso Jesus Cristo já reservou uma medida de amor maior para a sua cura.
Basta darmos os primeiros passos, reconhecer os erros e arrepender-se verdadeiramente!
Muitas pessoas estão desfalecendo por falta de fé, ressentimentos, feridas não cicatrizadas, ansiedade, medo, dependentes de remédios para depressão, e tantas outras coisas.
No Livro de II Crônicas 7:14 encontramos o seguinte texto: "...Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra" Essa terra é a sua vida, e a minha vida. Tudo que precisamos amor e aceitação Jesus já nos concedeu, mas nós também precisamos dar alguns passos para que  o milagre aconteça.
Primeiro precisamos nos arrepender, humilhar-se perante Deus reconhecendo e confessando que o erro é somente meu e não do outro.
Segundo passo; precisamos orar, buscar e clamar a Deus. Sabemos pedir, pedir e pedir e adorar ?  Quando estamos em um momento de adoração a oração flui, do coração e não orações superficiais, decoradas e sem fé. Então vamos adorar, pois Deus sabe de tudo que precisamos sejamos adoradores persistentes, e Ele nos dará a sua provisão!
E o terceiro passo consiste no abandono do pecado, deixar tudo para trás, e Deus agirá em sua vida, escrevendo uma nova história. Mas temos que ser persistentes, porque se converter apenas de palavras e não de atitudes não agradam a Deus.
Mais que palavras precisamos de atitudes, se derramar aos pés de Jesus ter um coração quebrantado, se preciso gritar e chorar mas arrepender-se verdadeiramente e acima de tudo Crer e tomar posse da cura, seja ela qual for: física, emocional ou espiritual.

Deus abençoe grandiosamente você; tenha uma ótima quinta-feira!






quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O Hospital de Deus



Fui ao hospital do Senhor fazer um "check-up" de rotina e constatei que estava doente. Quando Jesus mediu minha pressão, verificou que estava baixa de ternura. Ao tirar a temperatura, o termômetro registrou 40 graus de egoísmo.
Fiz um eletrocardiograma e foi diagnosticado que necessitava de uma ponte de amor, pois minha artéria estava bloqueada e não estava abastecendo meu coração vazio.
   Passei pela ortopedia, pois estava com dificuldade de andar lado a lado com meu irmão e não conseguia abraçá-lo por ter fraturado o braço, ao tropeçar na minha vaidade.

      Constatou-se miopia, pois não conseguia enxergar além das aparências
     Queixei-me de não poder ouvi-lo e diagnosticou bloqueio em decorrência das palavras vazias do dia-a-dia.

   Obrigado, Senhor, por não ter me cobrado consulta, pela sua grande misericórdia. Prometo, ao sair daqui, somente usar remédios naturais que me indicou e que estão no Evangelho. Vou tomar diariamente, ao me levantar, chá de agradecimento; ao chegar ao trabalho, beber uma colher de sopa de bom dia; e de hora em hora, um comprimido de paciência, com um copo de humildade.

     Ao chegar em casa, Senhor, vou tomar, diariamente, uma injeção de amor e, ao me deitar, duas cápsulas de consciência tranqüila. Agindo assim, tenho certeza de que não ficarei mais doente e todos os dias serão de confraternização e solidariedade.

     Prometo prolongar este tratamento preventivo por toda a minha vida, para que quando eu for chamado, possa ser achado digno de ser Seu filho. Obrigado senhor, e perdoe-me. 

   "Todos nós vivemos devorados pela necessidade de sermos amados, mas temos medo da insegurança de amar."

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Eu posso fazer mais que isso!

Comece o seu dia dizendo: Eu posso fazer mais que isso!
E nada como uma boa reflexão para entender tudo isso não é mesmo?!

A mãe parou ao lado do leito de seu filhinho de 6 anos, que estava em estado terminal de leucemia. Embora o coração dela estive pesado de tristeza e angústia, ela era muito determinada.
Como qualquer outra mãe, ela gostaria que ele crescesse e realizasse seus sonhos. Agora, isso não seria mais possível, por causa da doença. Junto dele tomou-lhe a mão e perguntou:
- Filho, você alguma vez já pensou o que gostaria de ser quando crescesse?
- Mamãe, eu sempre quis ser um bombeiro!
A mãe sorriu e disse: – Vamos ver o que podemos fazer.
Mais tarde, naquele mesmo dia, ela foi ao Corpo de Bombeiros local e contou ao Chefe dos bombeiros a situação de seu filho e perguntou se seria possível o garoto dar uma volta no carro dos bombeiros, em torno do quarteirão.
O Chefe dos bombeiros, comovido, disse:
- NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO !
Se você estiver com o seu filho pronto às sete horas da manhã, daqui a uma semana, nós o faremos um bombeiro honorário, por todo o dia. Ele poderá ir para o quartel, comer conosco e sair para atender às chamadas de incêndio.
E se você nos der as medidas dele, nós conseguiremos um uniforme completo: chapéu com o emblema de nosso batalhão, casaco amarelo igual ao que vestimos e botas também.
Uma semana depois, o bombeiro-chefe pegou o garoto, vestiu-o no uniforme de bombeiro e o escoltou do leito do hospital até o caminhão de bombeiros.
O menino ficou sentado na parte de trás do caminhão, e foi até o quartel central. Parecia-lhe estar no céu… Ocorreram três chamados naquele dia na cidade e o garoto acompanhou todos os três. Em cada chamada, ele foi em veículos diferentes: no tanque, na van dos paramédicos e até no carro especial do chefe dos bombeiros.
Todo o amor e atenção que foram dispensados ao menino acabaram comovendo-o tão profundamente, que ele viveu três meses a mais que o previsto. Uma noite, todas as suas funções vitais começaram a cair dramaticamente e a mãe decidiu chamar ao hospital, toda a família.
Então, ela lembrou a emoção que o garoto tinha passado como um bombeiro, e pediu à enfermeira que ligasse para chefe da corporação, e perguntou se seria possível enviar um bombeiro para o hospital, naquele momento trágico, para ficar com o menino. O chefe dos bombeiros respondeu:
- NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO! Nós estaremos aí em cinco minutos. Mas faça-me um favor: Quando você ouvir as sirenes e ver as luzes de nossos carros, avise no sistema de som que não se trata de um incêndio. Que é apenas o corpo de bombeiros vindo visitar mais uma vez, um de seus mais distintos integrantes. E também poderia abrir a janela do quarto dele? Obrigado!
Cinco minutos depois, uma van e um caminhão com escada chegaram no hospital. Estenderam a escada até o andar onde garoto estava, e 16 bombeiros subiram. Com a permissão da mãe, eles o abraçaram, seguraram, e disseram que o amavam. Com voz fraquinha, o menino olhou para o chefe e perguntou:
- Chefe , eu sou mesmo um bombeiro?
- Sim, você é um dos melhores – disse ele.

Com estas palavras, o menino sorriu e fechou seus olhos para sempre.
E você, diante do pedido de seus pais, irmãos, filhos, parentes e amigos, o que faria?
Diga: EU POSSO FAZER MAIS QUE ISSO !
"E não nos cansemos de fazer o bem" - (Gálatas 6:9)
Tenham uma semana abençoada!